terça-feira, 21 de agosto de 2012

KCA e o retorno ao trabalho


Imagem retirada do Google



Eis que pedi meu presente de aniversário e fui atendida...

Pedi um trabalho de seis horas, de preferencia de segunda a sexta, com um horário diferente do comercial, e consegui! Comecei hoje, na verdade tivemos a apresentação da empresa, assinamos o contrato de trabalho e outras formalidades. A muito tempo queria trabalhar nesta empresa mas só agora foi possível, coisas que só Deus pode explicar.

Posterguei muito meu retorno ao mercado de trabalho e confesso que após ter o Vitor e descobrir seus problemas digestivos, não me imaginava retornando ao trabalho tão cedo, mas algo mudou em mim, a Karina profissional foi sacudida e respondeu de imediato, a mulher necessitava de um tempo para si, ambas estão voltando aos poucos. Não será nada fácil eu sei, pois no momento não terei como pagar alguém para me ajudar nas tarefas de casa, mas sei que consigo! Nem sempre conseguirei deixar a casa impecável antes de sair para o trabalho, mas já estou me preparando para não me cobrar tanto, (vou tentar, risos).

Hoje senti saudades do Vitor, sim e como não sentir? Pois minha proteção de tela no celular tem a carinha dele estampada, (mãe coruja), mas quando cheguei em casa, louca de sono e cansada, enlouquecida por um banho, (pois em pleno inverno gaúcho anda fazendo 30 graus!), lá estava ele sentadinho no colo do mano...
Quando me viu abriu um sorriso lindo de desmanchar o coração de alegria, dai toda a saudade é recompensada!

E quando acordo pela manhã sabendo que o meu dia será longo e com muitas coisas para fazer tenho um chamego logo cedinho, com muitos abraços e mimos! Então minha mensagem hoje para as mamães que estão em casa com seus bebês...

Aproveitem ao máximo, sim a gente se culpa por muitas vezes "achar" que não aproveita tanto o tempo, seja estando perto deles ou longe, mas o importante é viver cada momento intensamente, trabalhando fora ou em casa, não se cobre tanto e não deixe que cobrem você! Um grande beijo no coração de todas as super mamães que conseguiram permanecer em casa com seus bebês e para as que retornam ao trabalho, boa sorte, tudo vai dar certo!



                                                         Imagem retirada do Google

5 comentários:

  1. Falou certinho: aproveitar o tempo com nossos filhos é o mais importante. Pouco ou muito tempo, não importa, desde que seja aproveitado. Parabéns pela nova oportunidade. Aproveite ela tbm, o Vitor sei que já aproveita. BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Feliz por ti supermãe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Toda felicidade do mundo nessa nova etapa de sua vida!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. eu ainda não tive coragem de voltar a trabalhar. O Matheus tem 10 meses e estou esperando o nosso "inverno" gaúcho terminar para por ele na escolinha. vou começar ocm meio turno pois tb preciso me adaptar de ficar longe.
    Adorei seu blog e estou te seguindo, me segue de volta? Bjs.
    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Felicidades, sorte, saúde e sucesso!
    ;)
    Bjs!!!

    ++ Post Novo: Nova Coleção da Impala - Cores do Oceano
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/2012/08/nova-colecao-da-impala-cores-do-oceano.html

    ResponderExcluir
  5. OI Karina, essa é a fase mais difícil, retornar ao trabalho. Bom, pelo menos para mim foi.
    Que bom que você foi atendida nos seus pedidos. Muito sucesso e realização como mão, mulher e profissional.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Promete Promete que não vai crescer distante Promete que vai ser pra sempre assim . Promete esse sorriso radiante... Todas as vezes ...