segunda-feira, 13 de agosto de 2012


Dos sentimentos a culpa...

8 comentários:

  1. Parei de trabalhar o meu trabalho [guia de turismo] mas sei que estou fazendo uma viagem bem importante [acompanhando a educação da Lara]. Culpa de quê? Só a agradecer: a Deus pela Lara e pelo Edu.... e ao Edu, por permitir que eu ficasse em casa com a Lara... É isso.
    BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amiga, as escolhas que você faz são sempre as melhores que podem ser...
    Você fez o melhor, e pode orgulhar-se disso
    bjO

    ResponderExcluir
  3. Karina, em primeiro lugar seu filho é lindo e a maternidade, algo incomparável. Só nós sabemos o esforço fenomenal que tiramos não sei de onde para atender estes baixinhos á luz da lua. Não é fácil, sabemos, mas não há nada mais gratificante. Não penso que estou perdendo tempo mas na verdade, estou ganhando com ela, minha Duda :-). Meu trabalho aqui tem sido conciliar tudo, inclusive a maternidade com o trabalho. Vou continuar trabalhando, mas sem deixar de acompanhá-la. Mas não se culpe por ter de sair e deixar seu filho pois sabe-se que isto é saudável tanto para a criança qnto para a mãe, mas tmmbm, não se cobrar tanto e tornar as coisas mais leves tmbm fazem parte do jogo. Ótimo blog! Um abç! :-)

    ResponderExcluir
  4. OiKarina, essa culpa, essa bateção de cabeça faz parte do nosso aprendizado e amadurecimento como mãe.
    É muito importante a gente se cuidar e se olhar. Dessa forma conseguimos nos sentir melhor e cudar melhor de quem está em volta.
    Eu já me senti muito culpada, mas com o tempo fui priorizando o que era fundamental, onde eu realmente fazia a diferença, e fui melhorando, fui me identificando mais. Apesar de alguma culpa sempre existir, eu aprendi a conviver melhor com ela.

    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. A culpa é companheira inseparável das mães!! Fazemos o possível e o impossível e mesmo assim a culpa nos acompanha! Mas vc é sem duvidas uma ótima mãe, que faz tudo pelos seus meninos! Esqueça essa danada da culpa. Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Acho que toda mãe convive com a culpa né? Mas temos que superar! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Culpa, palavra curta mas tão forte e cheia de significados em nossas vidas.
    Podemos ficar 95% do dia com os nossos pequenos fazer de tudo com eles e para eles, e esses 5% que estamos longe vamos nos culpar por algo que deixamos de fazer ou que poderiamos estar fazendo com eles.
    Eu prolonguei ao máximo a minha volta ao mercado de trabalho e depois de dois anos e três meses isso aconteceu, me culpo por ter que deixá-la na escola, por muitas vezes querer chegar em casa e descansar mas ela quer toda a minha atenção, por não estar ali na hora que ela aprendeu uma palavra nova. Isso infelizmente vai nos acompanhar por muitos e muitos anos, o melhor que temos que fazer é aproveitar ao máximo o tempo que estivermos com eles e o tempinho que tivermos pra nós tentar aproveitar e curtir esses poucos momentos e de preferência sem culpa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. acho que essa palavra não deveria fazer parte do mundo materno...mas nascemos já com esse "gene".....O importante é saber que vc faz o melhor para seu filho .......não importando o que os outros pensam e sim no que vc acredita,,,,,bjus

    ResponderExcluir