Meus Partos

Parto Fórceps do Junior...

De volta ao passado:

Dia 14-09-1997...
Linda manhã de sol em cachoeirinha vou tomar banho depois de me secar senti como se um balde de água estivesse escorrendo em mim e  "tcha ram" a bolsa rompeu, não entendo porque sendo você quem vai ganhar o bebê todos à sua volta ficam desesperados, hehehe...
Então pegamos um ônibus e fomos para Porto Alegre direto para o Fêmina, nada contra tá? Mas não gostei do atendimento lá não, era uma fila de grávidas e uma maca, médicos ou residentes nem sei bem, uma menina me examinou e me mandou de volta para casa, quem já não passou por isso não é? Bom dai fui para casa da minha mãe e ela me disse para irmos para a Santa Casa, cheguei lá comi e fui dormir com bastante desconforto.

Mas meu pequenino não tardou em me acordar e as três da "matina" mais água, então pegamos um táxi e fomos para a Santa Casa, chegando lá baixei para ter meu pequeno Junior, ( hoje com 14 anos), kkkkkk...

Resumindo fiquei das três da manhã do dia 15-09 às 19h e 40 min, quando finalmente tive meu pequeno por parto "normal" induzido e por fórceps, então digo à vocês amigos(a) não critique quem faz cesária, pois meu filho foi vítima de um profissional que forçou um parto normal, (assim como todos no SUS fazem alegando ser o melhor para o bebê e para a mãe, inclusive já tivemos em noticiários na TV casos em que o bebê morreu pois não foi feito a cesária a tempo de salvar a criança, por isso não me processem por falar do SUS, pois tenho direito de relatar o que aconteceu comigo).Digo à todos que a palavra fórceps me deixa muito triste até hoje, pois alegando salvar a vida do meu filho João o médico usou um aparelho para puxá-lo e machucou o braço direito dele no parto, resultado que até hoje ele precisa fazer fisioterapia para movimentar melhor o braço, foi lesionado a plexo braquial do braço direito dele, não preciso dizer como me senti quando ao levar ele para casa comecei a perceber com o passar dos dias que o braço direito dele não movimentava nada enquanto o esquerdo mexia normalmente. Bom o fato é que a mamãe aqui não entra em trabalho completo de parto, meu organismo quer manter o bebês dentro de mim, louco isso né? mas isso é coisa para outro post, então só quero dizer à todos que nem sempre as coisas saem de acordo como desejamos, e que nunca mais retornei a Santa Casa, me desculpe também quem já teve bebês lá, mas eu fiquei num canto na sala de pré parto das três da manhã às vinte para as oito e muito de vez enquanto alguém vinha me fazer exame de toque, e nada do meu pequeno nascer ele entrou em sofrimento fetal e mesmo assim o médico insistiu em um parto"NATURAL" e hoje ele é canhoto forçadamente, e não posso fazer nada para que meu lindo tenha o braço direito igual ao esquerdo.


Esse é meu lindão hoje


4 comentários:

  1. Amiga,
    mas que parto é esse???
    credo!
    eu sou super a favor de respeito a mãe,a saúde da mãe e do bebê, e as vontades da mãe, minha história foi bem parecida com a sua...masssss a indução não evoluiu, então foi cesárea!Deus me livre de um fórceps, não gostaria!
    Enfim, mas graças a Deus o jú tá aí, firme e forte, e lindão!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Meu marido nasceu de forcps,e teve de ser reanimado,sei disso pq minha sogra guardou o papel das condições de alta dele..as vezes me culpo pela cesária q fiz..mas se for pra ser assim,e acontecer alguma coisa,prefiro pensar q tudo deu certo.


    Beijos e to adorando cada post seu.

    ResponderExcluir
  3. Karina por isso que sou a favor da mulher escolher seu parto!! Conheço muitas historias parecidas com a sua, o filho de uma amiga minha morreu por passar da hora de nascer e o medico querer esperar normal, quando fizeram a cesariana foi tarde, ele sobreviveu 10 dias na UTI, não estou fazendo apologia a cesariana, mas ao bom senso. Imagino como se sentiu!!

    ResponderExcluir
  4. Poxa ka!!! Nem sabia disso...Tem um caso também da menina Luisa, ela também perdeu um dos movimentos. Conseguiu através dos seus videos no youtube dinheiro para o tratamento... Um abraço pra ele... Um beijão pra você!

    ResponderExcluir

Promete Promete que não vai crescer distante Promete que vai ser pra sempre assim . Promete esse sorriso radiante... Todas as vezes ...