terça-feira, 17 de abril de 2012

Festa de um ano Vitor, Simples e com muito AMOR! Parte I


Foi realmente complicado decidir se iríamos fazer o aniversário de um ano do pequeno, pois tenho um filho de quatorze anos e nunca fiz nada além de um bolo, festa foi a primeira e posso dizer que aprendi com esta. O principal motivo da indecisão é o mestre de sempre, dinheiro, pois o Vitor teve cólicas até o sétimo juro para vocês, então o garoto toma um leite de fórmula que é caro, pois parou de mamar no seio muito cedo, está abaixo do peso e com uma leve anemia como já contei aqui, e eu não estou trabalhando para ajudar no orçamento, além disso, me questiono para tudo que envolve dinheiro, pois se vou gastar em algo sempre penso o que poderia fazer com aquele dinheiro de mais proveitoso, ou seja, infelizmente dinheiro não cresce em árvore, bom seria (risos).
Outra questão era...
- Ah ele não entende mesmo, então porque fazer? Mas digo para vocês não fiz meu chá de fraldas e me arrependi muito, mas muito mesmo, pois eu pensava ou faço uma coisa linda ou não faço e não fiz, e no aniversário dele não seria diferente, vi muitos blogs e continuo vendo com fotos de fotógrafos, salões lindamente decorados com tudo personalizado até as lembrancinhas, e sinceramente? Aquilo só me deixava triste e ainda mais deprimida, respeito quem tem condições de fazer um evento e acho lindo, claro que seu eu pudesse faria para o Vitor sem pensar, você também faria se pudesse, não faria? Mas eu não posso e por isso não tenho direito de fazer uma festa simples e postar aqui? Não mesmo vou fazer para animar muitas mamães que assim como eu não tem condições de fazer e vou dar dicas, de como fazer, como organizar e principalmente como poupar, pois entre coisas decorativas e coisas importantes para o meu filho, infelizmente eu opto por coisas importantes!
Então para você que tem um lindo bebê e não tem condições de fazer um mega aniversário em salão com tudo personalizado neste momento, (no futuro teremos condições, tenham fé), veja como eu fiz e o que aprendi com esta festa:

Salão: uma grande amiga ia me ceder um dos salões do condomínio dela, pois custavam 35 reais, salão bonito e grande, mas a bobona aqui custou a combinar e perdeu a data, então sem condições de alugar foi em casa mesmo, ficou apertado? Um pouco, mas todos amaram e claro convidei só pessoas mais chegadas e pasmem todos foram então realiza a cena, quase 37 pessoas em uma casa com sala e cozinha conjugada, dois quartos e banheiro (risos), claro que as crianças maiores e adolescentes ficaram no pátio. Mas embora eu não tenha gasto com salão, tem o lado chato, pois fiquei muito cansada, montei tudo entre a sala e a cozinha e fiquei a véspera da festa limpando tudo até as quatro horas da manhã, mas ficou do jeito que eu queria, então se você não tem dinheiro para gastar em salão vai ter trabalho dobrado sim, mas digo vale a pena!
Lembrancinhas: Uma amiga virtual me deu um site bárbaro porque apesar de eu fazer biscuit a massa é cara e não secaria a tempo para a festa, então decorei a tampa do pote de papinha com tecido e uma fita, bem simples da cor que eu queria, no meu caso azul e marrom e colei o que eu personalizei no site de decoração e claro coloquei vários em uma folha para não gastar muito com impressão.

Bolo: Minha madrasta e meu pai que deram como presente para o Vitor, mas tenho um lugar barato aqui em Porto Alegre para indicar, se eu tivesse me organizado eu mesma faria, pois tenho até a receita de como eu queria o do Vitor, coloco aqui para vocês!

Doces e salgados: Também ganhei como presente de um casal de amigos muito queridos vou colocar o blog do pessoal aqui, pois todos amaram não foi muito caro e além de deliciosos estavam muitos gostosos e lindos.

Decoração do Ursinho Pooh: Bom isso foi emprestado, minha madrasta sempre fez a decoração para os meus irmãos, claro que o primeiro aninho do meu irmão ela passou anos pagando fez uma mega festa e não foi como ela queria depois disso ela jurou pra si mesma que os próximos ela faria sozinha e pasmem ela nunca fez curso e faz coisas lindas, o painel é pintado à mão livre não tem moldes, ela molda isopor que parece mentira que foi feito a mão, trabalho lindo mesmo! Ah ela aluga viu? Vou dar o contato dela também! Eu queria algo único personalizado só para o Vitor, mas faltou grana para isso, talvez no segundo aninho.

Fotos: Foi com a minha boa e velha máquina mesmo (risos).

Para que eu pudesse dar atenção aos convidados tive o apoio da dinda do Vitor minha comadre Marta Cabrera, e minha amiga Ana, se não fosse por elas nem sei como seria (risos), mas sempre tem um anjo para ajudar tenham certeza isso foi iniciativa delas, nada combinado.

Minha madrasta adora festa e fotos, então ela tirou várias fotos, e mesmo que a mamãe aqui esteja bem fora do peso o importante é que meu pequenino veja as quanto várias pessoas trabalharam para que fosse possível o seu primeiro aninho.
E digo você que tem um lindo bebezinho que vai completar uma aninho, não fique triste faça do seu jeito, na sua condição financeira, com muito amor e dedicação o importante é que quando seu bebê crescer ele tenha um pequeno álbum para ele ver, meus pais fizeram o melhor que podiam e com todo o amor e carinho, (olhos marejados). Gente eu falo muito sério, eu faria tudo outra vez, faria as lembrancinhas iguais, mas eu desenharia a mão e pintaria com lápis se eu tivesse tempo para isso!

Já volto com as fotos e mais detalhes! (risos)


9 comentários:

  1. oi amore,
    concordo, tem que ser como dá, simples, mas com muito amor!
    adoreiiii as dicas, a melhor foi que alguém da o bolo, outro alguém dá salgado...brincadeira,amiga!
    te adoroo, quero fotos do fofo do vítor!!
    beijossss
    p.s. queria estar aí... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heeheh só tu mesmo! Mas não acabei assim que o moço parar de chorar posto as fotos e os contatos de lugares mais baratos!

      Excluir
  2. Amiga é isso ai, o que mais importa é o amor que foi feito... você deve estar vendo o que tenho feito pro Dudu, também não tenho como gastar muito com a festinha dele e também vai ser bem simples, mas tenho certeza que vai ficar lindo porque estou fazendo tudo com muito carinho e amor e isso com certeza é o que importa. deve ter ficado lindo... coloca as fotinhas que eu quero ver... beijosss

    ResponderExcluir
  3. Legal!!

    O que realmente importa é a dedicação..a comemoração,q como mãe é todos os dias!!

    Eu nunca me liguei muito nesses mega eventos,no inicio até pensamos em fazer num local q tem tudo,desde garçons até uma roda gigante,salão climatizado e etc...mas pensei melhor e resolvi fazer o primeiro aninho do meu pequeno de maneira mais simples,porém bonito,me arrependi? não,mas na real,quem aproveit são os outros..simples ou não..o primeiro aninho é mais pro filho recordar..então..fiz de maneira conciente..sem exageros..mas pensei e será só o primeiro aninho,os outros se eu resolver fazer será em casa e mais simples ainda!ahahaha

    Tenho muita vontade de fazer naqueles locais fechados,com tudo q é brinquedo e farei..mas quando ele entender e tiver coleguinhas pra ficar inesquecivel na memória DELE,que pra gente é o que mais importa tbm!

    Acho q temos q ser sensata,tendo ou não condições pra fazer..e sinceramente eu curto muito mais se envolver,fabricar,a familia ajudar..nossa isso tem muito mais valor!

    Anciosa pra ver as fotos..hehe

    Beijos..

    ResponderExcluir
  4. Amiga linda, o mais importante de tudo é você ter feito e ter vivido tudo, isso que conta mais. Vocês terão fotos, recordações e não existe preço para esse momento. Dicas excelentes para quem desejar realizar em casa, e uma coisa te digo o simples se torna belo e inesquecível no olhar de quem é sensível e amoroso. Eu fiquei imaginando tudo enquanto você descrevia, esta de parabéns, agora quero ver fotos, muitas fotos. Saiba que tem um cantinho especial no meu coração. Beijos
    Cléo

    ResponderExcluir
  5. Kárina tem um selo em meu blogue pra vc!

    Bjs..

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas!!
    Penso em fazer o da Emilly, mas o dinheiro ta bem curto!!
    Conheço um blog legal de decoração para festa!
    Vou usar suas dicas,só pra não passar em branco!
    Estou a espera das fotos!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou postar hoje! Mas o garoto anda chorão esses últimos dias, kkkk.

      Excluir
  7. Amiga se eu pudesse faria a festa da minha filha a mais linda de todas.
    eu não trabalho so o marido mas mesmo com as dificuldade me esfoço bastante para que ela tenha uma festa simples e linda e graças a parciros do blog que me ajuda cedendo brindes para mim.
    leio tudo na net pata pode tentar fazem rsrsrs
    e graças a parente tambem ganhei varias coisas, diminui no bolso né, ganhei a mesa, bolo, e claro como vc leu meu post vai ser no salão de uma escolha
    rsrsrsr
    e com certeza vai ficar lindo

    bjinhos

    ResponderExcluir

Promete Promete que não vai crescer distante Promete que vai ser pra sempre assim . Promete esse sorriso radiante... Todas as vezes ...