segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

LIBRAS

Sábado fui à redenção encontrar uma amigas, estávamos sentadas na graminha com os bebês quando um senhor se aproxima de nós, bem tímido entregando uns cartões com adesivos e uma mensagem dizendo que era surdo e que aquele era o trabalho dele...Conversei um pouquinho com ele e tamanha foi sua felicidade, infelizmente poucas pessoas sabem lingua de sinais.

Faço libras e agora em março retorno ao Avançado com muito orgulho, sou apaixonada por esta língua há muito tempo, mas foi em 2010 que achei um lugar legal para fazer o curso, e meu objetivo é trabalhar como intérprete de libras, respeito e adoro a cultura surda, pois quando você não tem algum dos sentidos os demais são mais apurados e isso é fantástico, o poder que o corpo humano tem para sentir as coisas a sua volta é surpreendente, mas infelizmente muito de nós não tem essa noção, acaba nem percebendo como a vida é magnífica nas pequenas coisas.

Resolvi escrever este post só para deixar isso no pensamento. Não olhe para  pessoas diferentes de você com olhos de piedade, pois elas com certeza podem ser mais dinâmicas que você, saiba enxergar o belo nas mínimas coisas e serás com toda certeza mais feliz.
AMO E RESPEITO O SURDO E TENHO LIBRAS COMO MINHA 2ª LINGUA!



2 comentários:

  1. Juraaaaaaaaaaaaa!
    eu também aprendi muito sobre isso, fiz minha facul em Ed. Especial audiocomunicação!
    Adorei saber mais isso sobre você!

    bjocas

    ResponderExcluir

Promete Promete que não vai crescer distante Promete que vai ser pra sempre assim . Promete esse sorriso radiante... Todas as vezes ...