quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Mama nenê, opa nana nenê...

Meu doce está com dificuldades para pegar no sono à noite, sei que algumas crianças passam por isso outras você coloca na cama dá um mama e elas "capotam" literalmente, mas infelizmente não é o caso do Vitor, com 10 meses e sem mamar no peito desde cinco meses e meio mais ou menos ele é a baixo do peso, até está fazendo uns exames para ver o porquê ou se a sua estatura é essa mesmo, mas a mamãe dele acha que poderia fazer mais por ele, ah sei lá né? Coisa de mãe mesmo, às vezes me sinto culpada, mas isso é outro pots porque é grande a história, resumindo com quatro meses o médico disse que ele deveria tomar complemento de Nan por causa do peso e eu fui atrás e comecei a dar e ele ainda completou dizendo: - Agora ele não larga mais o seio, não te preocupa com a mamadeira!

Alguém imagina o que aconteceu? Isso mesmo o garoto começou a rejeitar o seio, que dúvida, desde então eu não tive mais noites tranqüilas, pois primeiro ele teve muita cólica e depois trancou o organismo, fora que leite artificial é caro, mas eu vejo no jeitinho dele que a noite ele sente falta do aconchego de seio, aquele momento que é só seu sabe? Que só que amamenta sabe como é...

Mas infelizmente com o Vitor eu escorreguei, e você amamentou bem? Conta pra mim quem sabe assim eu me animo à noite quando vejo o pequenino tontinho de sono procurando algo que ele nem quer mais, kkkkkkk


Beijos



3 comentários:

  1. FOFUCHO!

    Guria, sabe que olhando as fotos daquele dia na Redenção, achei que o Vitor lembra o Lucca e que o Antonio lembra o Pedro. Analisa as fotos pra tu ver! Hehehe

    Eu amamentei os guris até os 6 meses, mas dava complemento também. Não pela falta de leite, mas pela falta de tempo!

    O Nan deu cólica e constipação nos guris, troquei pro Aptamil que foi meu grande aliado! Hoje em dia eles tomam Ninho Instantaneo Fortificado Integral que é a metade do preço e tá indo super bem!!!

    Beijoca, Ká!

    ResponderExcluir
  2. Ká,
    o importante é não se sentir culpada, flor, se ele não mama mais, acredito que agora ele não pegaria o peito de volta, mas te informa no banco de leite no femina!
    E tenta outras técnicas para ajudá-lo a relaxar a noite, banho morno, banho no balde, massagem relaxante, contar histórias, com certeza mais alguma coisa funciona bem, que não seja o peito.
    Infelizmente, os médicos falam besteira, indicam o NAN sem necessidade, mas foi um aprendizado, que fique uma dica para as mães que passam aqui, não desistir tão cedo!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!! Acho que tem casos e casos...
    Eu durante a gravidez deixei bem claro pras medicas que eu queria que a Mari tivesse só peito se fosse possivel, e a resposta delas foi clara: vamos fazer de tudo que for preciso pra ela ficar só no peito!!! E fizemos!!! Pq ela nasceu preguiçosa, não pegava direito, não sabia chupar e eu ficava bem doida, chamava as enfermeiras, chamava a pediatra e fazia "queixa" pra elas... Ficamos internadas mais um dia no hospital pra intensificar os exercicios de mamada, passei trabalho mas fazia tudo que me mandavam nos exercicios pra ela aprender a mamar, e graças a Deus deu super certo,mas foram 4 dias de luta de 3 em 3 horas com exercicios e estimulo até ela pegar bem :) Tinha o nan se precisasse numa emergencia e eles ficavam cuidando a glicose dela que não podia baixar... Tudo vai da orientação também que recebemos né, se a pediatra dela não fosse tão querida acho que hj ela estaria na mamadeira e não no peito...
    A culpa não é tua flor, fez o que achou melhor pra ele no momento :)
    Beijos

    ResponderExcluir

Promete Promete que não vai crescer distante Promete que vai ser pra sempre assim . Promete esse sorriso radiante... Todas as vezes ...